Agência Open

19 jan

Campanha Solidariedade – Doações para os desabrigados das chuvas

Como todos sabem, as intensas chuvas do começo de 2012 deixaram mais de 14 mil desabrigados apenas no estado de Minas Gerais. Os estragos foram enormes, com desabamento de prédios e encostas, deixando dezenas de mortos e um rastro de destruição em várias regiões do país, inclusive.

Diante dessa tragédia, os colaboradores da Agência Open tomaram a iniciativa de recolherem doações de alimentos não perecíveis, roupas, fraldas, produtos de higiene e cobertores para amenizar o sofrimento de tantas famílias e melhorar um pouco a situação em que estão vivendo. As doações foram reunidas e entregues no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e na Cruz Vermelha pela nossa Analista de RH, Jacqueline Chaves, na última quarta-feira (14) em Belo Horizonte.

Sabemos que nossas atitudes por si só não resolverão por completo a situação em que essas pessoas estão vivendo agora, mas não é isso que importa. Estamos felizes por fazer a nossa parte, na esperança que isso venha ajudar a quem precisa e também servir de exemplo para que cada um ajude como puder.

Mas podemos fazer ainda mais. Uma das frases que rodaram pela web durante esse período e que mais nos chamaram a atenção é “Evite enchentes. Não jogo lixo nas urnas”. Escolher melhor os governantes nas próximas eleições é o primeiro passo para darmos uma solução definitiva a esse problema que, sai ano entra ano, continua o mesmo, com intensidade cada vez maior.

E você, já fez a sua parte?

Veja mais fotos da ação:

Agência Open - Solidariedade 2012

Agência Open - Solidariedade 2012

Agência Open - Solidariedade 2012

Agência Open - Solidariedade 2012

Agência Open - Solidariedade 2012

  • Guilherme Lima Barros

    Boa tarde! fico muito orgulhoso de saber que fiz parte deste evento.

  • Francini Macedo

    E podemos fazer ainda mais, e melhor: eleições municipais em outubro!

  • Ana

    Muito Bom! Muito bom mesmo ajudar quem precisa.

  • Lucas Abranches

    Muito bom participar.

  • eugenia

    Onde estão recebendo as doações em Belo Horizonte?

  • Agência Open

    Eugênia, as doações são feitas sempre para as agências do Correio!

Deixe seu comentário